quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ESTAMPA DE ONCINHA FASHION OU BREGA?

Elas parecem estar por todos os lados e em todos os tipos de acessórios possíveis. Tem até quem coloque nos estofados dos carros e na decoração da casa. Mas será que estampa que imita a pele de onça é realmente fashion ou é completamente brega? Bom, em moda nada é sempre verdade, tudo muda. Uma coisa que antes era “cafonérrimo” pode virar hit de um momento para o outro, como por exemplo, as jaquetas com ombro destacado, que foram hit no final dos anos 80, caiu em desuso nos anos seguintes e agora está com força total. E, por incrível que pareça, esse é o caso da nossa amiga estampa de oncinha.
Na verdade, a estampa de onça não é sazonal como outras estampas. Ela é a estampa-base das luluzinhas de plantão como símbolo de status, tanto que em vários desfiles de marcas grandes, como Dolce & Gabbana você sempre acaba vendo uma peça ou outra com o look em destaque. O segredo para usar a peça e arrasar é bem simples e vale pra basicamente tudo quando o assunto é moda: não exagerar. Tente encontrar um padrão que combine mais com a sua personalidade: existem vários estilos de padronagem para a estampa, com manchinhas menores ou mais extravagantes. Você até pode usar em um vestido, mas não exagere nos acessórios nem na maquiagem ou no penteado. Também não use em modelagens que não favoreçam o seu corpo e tente fugir das blusas transparentes, que são mais difíceis de combinar e geralmente dão um look meio vulgar. As estampas em outros tons que não o padrão (marrom) também são muito arriscadas e eu não aconselho para as marinheiras de primeira viagem. No mais, pode deixar a fera solta e arrasar!
E para as antenadas de plantão, fica uma dica: a estampa está aparecendo cada vez mais forte e com mais freqüência nos desfiles e tem tudo pra ser a tendência do verão 2010.Então, desde já vá procurando um look que combine com você e conquiste seu espaço!


Dicas do que usar e do que evitar:

Gwen Stefani ostenta um vestido de oncinha como ninguém! A estampa na pele morena da modelo também ficou o máximo, num look bem África, sem tanto glamour, mas ainda assim super poderosa!



Já a atriz do seriado 90210 não foi tão feliz assim… O look exige um certo cuidado, pois não é toda peça que te deixa glamurosa. Existem armadilhas perigosíssimas que podem ser evitadas com um pouco de bom senso.

Não dá para negar que essa estampa está em todo o lugar e não sai de moda! Roupas e acessoríos todo mundo conhece.








NOIVA
DE ONCINHA






Este post é para a ótima Helô Gomes, que quando casar pode se dar ao luxo de usar um sapato de oncinha, porque quem tem estilo pode, sem ficar vulgar ou exagerado.
Mas são poucas que podem, OK? Eu se pudesse voltar atrás me casaria usando oncinha sem dúvida...rs


Gosto de quem tem muito estilo e personalidade forte, e não deixa de ser assim no dia do casamento!














BOlO DA NOIVA DE ONCINHA








BEM- CASADO DE ONCINHA



Os bem-casados vão dentro dessas mini-bolsas de oncinha! Um escandalo!


VOCÊ JÁ RECEBEU UM CONVITE DE ONCINHA?








Sou super suspeitaaaa adoro oncinha tenho várias coisas de oncinha, sapato, tiara, pulseiras...rs

ate na camisetinha básica está a oncinha presente na minha vida.



Beijo meninas!!!



















3 comentários: